WELCOME BROTHERS

O Show Welcome Brothers resgata a sonoridade de uma das capitais mundiais da música, New Orleans. Por isso a bagagem musical inclue a fusão de estilos seminais, como o blues, cajun, Ragtime, Blue Grass e o jazz, fazendo assim referência a nomes como Bessie Smith, Ma Rainey, Blind Joe Taggart e Mahalia Jackson, Charley Patton entre outros. 

Esse show é apresentado com estilo e vigor, e também relata a história de cada um dos temas executados.
Como na interpretação da música ” St. Louis Blues de W.C Handy. Que foi uma marco na história do Blues e na vida da Imperatriz do blues Bessie Smith.





“Gringo’s Washboard Band transporta a gente para os anos 30, 40”

Sandy

Um repertório repleto de musicas históricas e autores que marcaram toda uma geração. Dando assim a musicas um “ar” moderno porém mantendo toda a sua essência. Uma verdadeira Viagem as margens do Rio Mississippi.

Com um show completo que vai desde uma formação menor com 5 músicos(washboard, cantora, guitarrista, baixista e trompetista) até uma big band com mais de 10 músicos no palco.

Esse show já foi apresentado em diversos eventos e Festivais de jazz e blues por todo o pais, como: Mississippi Delta Blues Festival, Jazz Mansion, Curitiba Blues Festival, Jazz Na Ilha, Curitiba Jazz Festival entre outros.

Também tiveram uma participação em grande estilo no programa SUPERSTAR da Rede Globo (Emissora Brasileira) em 2016, onde interpretaram grandes canções como: 1×0 – Pixinguinha, Negro Gato – Roberto Carlos, Sweet Home Chicago – Roberto Johnson.

Confira AQUI a outros vídeos da Gringo’s Washboard Band.