A Gringo’s Washboard Band

Title : Gringo's Washboard Band
Label :

Gringo’s Washboard Band

A Gringo’s Washboard Band é considerada a banda de mais renome quando o assunto é a música nascida em New Orleans. O repertório minuciosamente escolhido, o visual do show, a alegria na execução são alguns ingredientes que fazem o show da Gringo’s WB inesquecível, uma verdadeira viagem às margens do rio Mississippi.

O NOME
O nome Gringo’s , é sim uma afirmação. Um gringo tocando música negra americana e incorporando sua influência e sotaque latino em cada canção executada.

INTEGRANTES
Fundada em 2012 por Guto Krainski (músico, produtor e bandleader), ele também trouxe para esse time; Allan Krainski na guitarra e co-fundador; Giorgio Bonfanti (que foi convidado para integrar a banda em 2015, substituindo o baixista original) e em 2016; o trompetista Sandro “Guaraná” Nascimento e a vocalista Carine Luup completam o grupo e iniciam uma série de shows nomeado: “Welcome Brothers”.

DESTAQUES DA CARREIRA
Em 2012, logo após a sua primeira apresentação em um pequeno bistrô em Curitiba, a Washboard já ecoou na cidade, em menos de 6 meses já estavam tocando em todas as casas do estilo e com a agenda bem concorrida. Em 2014 tiveram a chance de tocar e convidar diversos artista locais chegando a 215 shows em apenas 1 ano. Em 2015 foram convidados a tocar no Ilha Blues Festival Internacional, onde dividiram o palco com artistas como Victor Biglione (Brasil), Lorenzo Thompson (Chicago), Shirley King (filha de B.B King) e muitos outros.
Em 2016, foram convidados pela Rede Globo para participar do programa SUPERSTAR. Representaram com êxito a música de New Orleans e já na sua primeira apresentação, (com uma releitura no estilo tradicional jazz da música 1×0 do mestre Pixinguinha), arrancaram elogios de grandes artistas como Daniela Mercury, J Quest, Tata Werneck, Fernanda Lima e Sandy. Conseguiram alcançar o 13° lugar no programa (um feito até então inédito para uma banda de jazz e blues) o que, consequentemente, elevou a banda a um status de nível nacional.
Atualmente estão em estúdio fazendo a pré-produção do seu mais novo álbum que será realizado por um projeto na plataforma Crowndfunding.

Bourbon Street Music Club